Pensando em ir a uma manifestação? Talvez você não saiba que, pelo simples fato de comparecer, a sua privacidade pode estar em risco, pois a polícia costuma espionar manifestantes e seus smartphones. Por mais pacífico que o protesto seja, há sempre uma chance de você ser preso e ter seu celular vasculhado. No vídeo acima, damos dicas de como configurar o seu telefone antes de ir a uma manifestação; como se comunicar de maneira segura com seus amigos e documentar o protesto; e o que fazer se você for detido pela polícia.
Este é o primeiro vídeo da minha série Cibersegurança para todos. Em episódios futuros, vamos falar sobre aplicativos de mensagens criptografadas, gerenciamento de senhas e como denunciar um escândalo. Se você tem algum outro tópico a sugerir, pode entrar em contato comigo via e-mail ([email protected]) ou mensagem do Signal no número +1 (415) 964-1601.
O seu futuro está sendo decidido longe dos palanques.
Enquanto Nikolas, Gayers, Michelles e Damares ensaiam seus discursos, quem realmente move o jogo político atua nas sombras: bilionários, ruralistas e líderes religiosos que usam a fé como moeda de troca para retomar ao poder em 2026.
Essas articulações não ganham manchete na grande mídia. Mas o Intercept está lá, expondo as alianças entre religião, dinheiro e autoritarismo — com coragem, independência e provas.
É por isso que sofremos processos da Universal e ataques da extrema direita.
E é por isso que não podemos parar.
Nosso jornalismo é sustentado por quem acredita que informação é poder.
Se o Intercept não abrir as cortinas, quem irá? É hora de #ApoiarEAgir para frear o avanço da extrema direita.