Cibersegurança para todos: como proteger sua privacidade em uma manifestação

Assista ao vídeo para pegar dicas de como preparar seu celular antes de ir a um protesto e como se comunicar de forma segura com seus amigos.

CHICAGO, IL - APRIL 04:  Demonstrators protest for higher wages and better working conditions on the 49th anniversary of the murder of Dr. Martin Luther King Jr. on April 4, 2017 in Chicago, Illinois. King, a clergyman and civil rights leader was killed in Memphis, Tennessee, on April 4, 1968 while in town supporting striking black city sanitation workers who had walked off their jobs to protest unequal wages and working conditions.  (Photo by Scott Olson/Getty Images)

Pensando em ir a uma manifestação? Talvez você não saiba que, pelo simples fato de comparecer, a sua privacidade pode estar em risco, pois a polícia costuma espionar manifestantes e seus smartphones. Por mais pacífico que o protesto seja, há sempre uma chance de você ser preso e ter seu celular vasculhado. No vídeo acima, damos dicas de como configurar o seu telefone antes de ir a uma manifestação; como se comunicar de maneira segura com seus amigos e documentar o protesto; e o que fazer se você for detido pela polícia.

Este é o primeiro vídeo da minha série Cibersegurança para todos. Em episódios futuros, vamos falar sobre aplicativos de mensagens criptografadas, gerenciamento de senhas e como denunciar um escândalo. Se você tem algum outro tópico a sugerir, pode entrar em contato comigo via e-mail ([email protected]) ou mensagem do Signal no número  +1 (415) 964-1601.

URGENTE! O Intercept está na linha de frente na luta por justiça pelo brutal assassinato de Marielle Franco.

Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, é apontado como mandante desse atentado. Revelamos que Ronnie Lessa, ex-policial militar envolvido, delatou, mas a homologação pelo STJ enfrenta obstáculos devido ao foro privilegiado de Brazão.

Sua doação é crucial para impulsionar investigações e ações legais. A verdade não pode mais ser silenciada. Faça sua doação agora!

FAÇA PARTE

Faça Parte do Intercept

Entre em contato

Conteúdo relacionado