O golpe foi um plano de longo prazo
Por uma década, uma estrutura online foi recrutando pessoas para defender a ditadura militar contra a Comissão Nacional da Verdade. O objetivo era promover o golpe de Bolsonaro.
Por uma década, uma estrutura online foi recrutando pessoas para defender a ditadura militar contra a Comissão Nacional da Verdade. O objetivo era promover o golpe de Bolsonaro.
Entrevista do Intercept com líder comunitário que largou o PT para militar pelo Centrão escancara uma transformação mais profunda nas periferias que abandonaram a esquerda.
Durante uma crise econômica, ex-presidente prometia a um povo cansado, o ódio e vingança contra minorias. Por outro lado, Marçal promete a esperança do enriquecimento.
Vozes
Esse projeto de lei não é “apenas” sobre o aborto em si ou sobre o controle dos corpos de mulheres e pessoas com útero, é também sobre o controle do próprio imaginário social a respeito dessas pessoas.
Vozes
Com a tragédia no RS, até mesmo as forças armadas se tornaram alvo dos grupos de WhatsApp. O motivo? Uma disputa pelo controle do movimento de direita.
Vozes
E ela segue e se fortalece à medida em que a sociedade brasileira se recusa a escrutinar os crimes do regime.
Vozes
Apontados como mandantes da morte de Marielle Franco, Domingos e Chiquinho Brazão tinham cargos de decisão e poder para sabotar a investigação.
Vozes
Morte de inocentes patrocinadas pelo estado não se encerraram com a redemocratização do país. A violência policial é um elo entre crimes ocorridos há quase 60 anos.
Vozes
Nikolas Ferreira, Michelle Bolsonaro, Ronaldo Caiado e Tarcísio de Freitas ensaiam para ver quem conseguirá dar o bote no espólio do bolsonarismo em decadência.
Vozes
A ação golpista nas eleições de 2022 foi preparada e colocada em prática, ainda que não tenha se concretizado. E Bolsonaro deve ser punido por isso.
Vozes
Apesar do recorde de audiência, superlive do ex-presidente Jair Bolsonaro mostrou um líder político em derrocada.
Vozes
Funcionamento da Abin paralela se assemelha a centro clandestino de espionagem tão secreto que funcionava à revelia do presidente.
Vozes
Assim como em 2009, Lula perde a chance de responsabilizar militares por seus crimes e acena diretamente para os quartéis.
Vozes
Passado um ano do 8 de Janeiro, o antropólogo Orlando Calheiros reflete sobre o que os golpistas queriam de fato quando depredaram a Praça dos Três Poderes.
Vozes
Vídeos pré-invasões repetem paranoia provocada no coração de grupos pró-ditadura e hoje capaz de transformar qualquer ambiente virtual em célula terrorista.
Vozes
Ex-presidente era apenas o rosto de um movimento que seguirá operando a máquina de mentiras que quase o reelegeu – e que pode dar o poder a seu sucessor no futuro.