Como a lei enxerga a maconha na América Latina

Em novembro, a Argentina legalizou o cultivo de maconha para uso medicinal. É o primeiro passo para a legalização da droga no país, que se une ao Uruguai, México e Colômbia nesse caminho.

A technician inspects the leaves of cannabis plants growing inside a controlled environment in North Macedonia. Photographer: Konstantinos Tsakalidis/Bloomberg

Em novembro, a Argentina legalizou o cultivo de maconha para uso medicinal. É o primeiro passo para a legalização da droga no país, que se une ao Uruguai, México e Colômbia nesse caminho. É um contraste enorme com a forma como o Brasil trata esse tema: no início de dezembro, fomos um dos raros países do mundo a votar contra a retirada da maconha da lista de medicamentos mais nocivos elaborada pela ONU.

URGENTE! O Intercept está na linha de frente na luta por justiça pelo brutal assassinato de Marielle Franco.

Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, é apontado como mandante desse atentado. Revelamos que Ronnie Lessa, ex-policial militar envolvido, delatou, mas a homologação pelo STJ enfrenta obstáculos devido ao foro privilegiado de Brazão.

Sua doação é crucial para impulsionar investigações e ações legais. A verdade não pode mais ser silenciada. Faça sua doação agora!

FAÇA PARTE

Faça Parte do Intercept

Conteúdo relacionado