O ‘carro da linguiça’ e outras chacinas sobre rodas que exterminam a periferia e o governo ignora

Veraneio em SP, carro prata no PA, a barca em GO... Por todo o país, ataques sobre rodas matam geral e nem entram nas estatísticas.

O ‘carro da linguiça’ e outras chacinas sobre rodas que exterminam a periferia e o governo ignora

Carro da linguiça no Rio, veraneio em São Paulo, carro prata no Pará, a barca em Goiânia, motoqueiro fantasma no Rio Grande do Norte. Por todo o país, ataques de criminosos contra alvos específicos que não veem problemas em atingir também quem estiver por perto deixam dezenas de mortos e feridos e não são nem considerados um problema pelas autoridades de segurança. Apenas na região metropolitana do Rio, aconteceram 91 ataques desse tipo nos últimos dois anos deixando 128 mortos e 115 feridos.

URGENTE! O Intercept está na linha de frente na luta por justiça pelo brutal assassinato de Marielle Franco.

Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, é apontado como mandante desse atentado. Revelamos que Ronnie Lessa, ex-policial militar envolvido, delatou, mas a homologação pelo STJ enfrenta obstáculos devido ao foro privilegiado de Brazão.

Sua doação é crucial para impulsionar investigações e ações legais. A verdade não pode mais ser silenciada. Faça sua doação agora!

FAÇA PARTE

Faça Parte do Intercept