O The Send conquistou apelo entre os jovens porque misturam cultura pop norte-americana em todas as suas ações. Mas por trás da fachada descolada, reproduz o mesmo discurso conservador, que espiritualiza e normaliza as injustiças sociais. Jackson Augusto, do Afrocrente, detalha as origens desse movimento que apoiou Jair Bolsonaro e quer arrebatar jovens brasileiro em torno de pautas descoladas das realidade.
Correção, 17 de agosto, 21h:
Os eventos do The Send em 2020 ocorreram apenas em Brasília e São Paulo, e não Belo Horizonte conforme o informado neste vídeo.
JÁ ESTÁ ACONTECENDO
Quando o assunto é a ascensão da extrema direita no Brasil, muitos acham que essa é uma preocupação só para anos eleitorais. Mas o projeto de poder bolsonarista nunca dorme.
A grande mídia, o agro, as forças armadas, as megaigrejas e as big techs bilionárias ganharam força nas eleições municipais — e têm uma vantagem enorme para 2026.
Não podemos ficar alheios enquanto somos arrastados para o retrocesso, afogados em fumaça tóxica e privados de direitos básicos. Já passou da hora de agir. Juntos.
A meta ousada do Intercept para 2025 é nada menos que derrotar o golpe em andamento antes que ele conclua sua missão. Para isso, precisamos arrecadar R$ 500 mil até a véspera do Ano Novo.
Você está pronto para combater a máquina bilionária da extrema direita ao nosso lado? Faça uma doação hoje mesmo.