Edson Sodré foi condenado a 108 anos de prisão por sequestro nos anos 1980. Preso, fugiu e voltou para o cárcere diversas vezes até que, numa fuga frustrada, descobriu os palcos de um teatro de uma das penitenciárias por onde passou. Ganhou o direito ao semiaberto, passou no vestibular da UERJ e da UFRJ e começou a frequentar as aulas de teatro. Desde então, já escreveu 11 peças e se apresenta a meninos e meninas que cumprem medidas socio-educativas. Com pandemia, Sodré ganhou direito à prisão domiciliar. Ele está preso há 31 anos – a lei permite que um condenado passe, no máximo, 30 anos encarcerado.
JÁ ESTÁ ACONTECENDO
Quando o assunto é a ascensão da extrema direita no Brasil, muitos acham que essa é uma preocupação só para anos eleitorais. Mas o projeto de poder bolsonarista nunca dorme.
A grande mídia, o agro, as forças armadas, as megaigrejas e as big techs bilionárias ganharam força nas eleições municipais — e têm uma vantagem enorme para 2026.
Não podemos ficar alheios enquanto somos arrastados para o retrocesso, afogados em fumaça tóxica e privados de direitos básicos. Já passou da hora de agir. Juntos.
A meta ousada do Intercept para 2025 é nada menos que derrotar o golpe em andamento antes que ele conclua sua missão. Para isso, precisamos arrecadar R$ 500 mil até a véspera do Ano Novo.
Você está pronto para combater a máquina bilionária da extrema direita ao nosso lado? Faça uma doação hoje mesmo.