Como Cuba vence a covid-19 apesar dos EUA

O país já mira a volta ao normal, mas não tem sido fácil. Trump aumentou as sanções, empurrando a economia cubana para a maior crise do novo milênio.

Cuban doctor Liz Caballero (L), interviews a woman as she goes door by door looking for possible cases of the novel coronavirus, COVID-19, in Havana on March 31, 2020. - As Cuba struggles under the weight of US sanctions, COVID-19 has given the country's medical sector the opportunity to export their services in the midst of the coronavirus pandemic. (Photo by Adalberto ROQUE / AFP) (Photo by ADALBERTO ROQUE/AFP via Getty Images)

Com bom desempenho na luta contra a covid-19, Cuba já mira a volta à normalidade e vira exemplo a se seguir na América Latina. Mas não tem sido fácil. Nos últimos meses, o governo Donald Trump aumentou as sanções contra a ilha, empurrando a economia cubana para a maior crise econômica do novo milênio.

S.O.S Intercept

Peraí! Antes de seguir com seu dia, pergunte a si mesmo: Qual a chance da história que você acabou de ler ter sido produzida por outra redação se o Intercept não a tivesse feito?

Pense em como seria o mundo sem o jornalismo do Intercept. Quantos esquemas, abusos judiciais e tecnologias distópicas permaneceriam ocultos se nossos repórteres não estivessem lá para revelá-los?

O tipo de reportagem que fazemos é essencial para a democracia, mas não é fácil, nem barato. E é cada vez mais difícil de sustentar, pois estamos sob ataque da extrema direita e de seus aliados das big techs, da política e do judiciário.

O Intercept Brasil é uma redação independente. Não temos sócios, anúncios ou patrocinadores corporativos. Sua colaboração é vital para continuar incomodando poderosos.

Apoiar é simples e não precisa custar muito: Você pode se tornar um membro com apenas 20 ou 30 reais por mês. Isso é tudo o que é preciso para apoiar o jornalismo em que você acredita. Toda colaboração conta.

Estamos no meio de uma importante campanha – a S.O.S. Intercept – para arrecadar R$ 250 mil até o final do mês. Nós precisamos colocar nosso orçamento de volta nos trilhos após meses de queda na receita. Você pode nos ajudar hoje?

Apoie o Intercept Hoje

Inscreva-se na newsletter para continuar lendo. É grátis!

Este não é um acesso pago e a adesão é gratuita

Já se inscreveu? Confirme seu endereço de e-mail para continuar lendo

Você possui 1 artigo para ler sem se cadastrar