Coronavírus: a pandemia pelo olhar de uma enfermeira em Nova York

Três meses depois de dar à luz, a enfermeira Tre Kwon entrou para a linha de frente do combate ao coronavírus, numa UTI de Nova York.

Coronavírus: a pandemia pelo olhar de uma enfermeira em Nova York

A crise do coronavírus

Parte 83


Três meses depois de dar à luz, a enfermeira Tre Kwon, do hospital Mount Sinai, em Nova York, voltou ao trabalho. Kwon se viu na linha de frente da pandemia de coronavírus, tratando de pacientes críticos à noite e providenciando equipamentos de proteção durante o dia. Mesmo em uma das cidades mais abastadas do mundo, faltam máscaras e trajes de proteção contra o coronavírus. “Simplesmente não consigo deixar de pensar que ser um coletivo de maioria feminina – com muitas imigrantes e não brancas – torna nossas vidas de alguma forma dispensáveis.”

URGENTE! O Intercept está na linha de frente na luta por justiça pelo brutal assassinato de Marielle Franco.

Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, é apontado como mandante desse atentado. Revelamos que Ronnie Lessa, ex-policial militar envolvido, delatou, mas a homologação pelo STJ enfrenta obstáculos devido ao foro privilegiado de Brazão.

Sua doação é crucial para impulsionar investigações e ações legais. A verdade não pode mais ser silenciada. Faça sua doação agora!

FAÇA PARTE

Faça Parte do Intercept

Entre em contato

Conteúdo relacionado