Coronavírus: líderes evangélicos dos EUA ridicularizam pandemia em cultos na TV

"O diabo está tentando me deixar gripado!", disse um deles sobre a pandemia de coronavírus.

TV evangelist Kenneth Copeland, prob. during his TV show Day of Discovery.  (Photo by Shelly Katz/The LIFE Images Collection via Getty Images/Getty Images)

A seguir, trechos dos sermões dos líderes evangélicos nas semanas que antecederam o surto de coronavírus nos EUA. No vídeo, os pastores ridicularizam os sintomas da covid-19 e espalham desinformação sobre a doença. “O diabo está tentando me deixar gripado!”, disse um deles sobre a pandemia.

A VERDADE CUSTA CARO. O SILÊNCIO CUSTA AINDA MAIS.

As informações que você acabou de ler incomodam muita gente poderosa. É por isso que tentam nos silenciar com processos, ameaças e difamação.

A única barreira entre a verdade e a impunidade é um jornalismo sem rabo preso. O Intercept Brasil não tem donos bilionários e não aceita um único centavo de bancos ou políticos.

Nós acabamos de entregar os fatos. Agora, a bola está com você.  Se essa história te indignou, transforme isso em ação. Mostre a eles que não estamos sozinhos e garanta que ninguém nos cale.

ENTRE NESSA BRIGA COM A GENTE

Entre em contato

Conteúdo relacionado