Esta reportagem, e toda a série “Em nome dos pais”, foi retirada do ar por decisão judicial da juíza Flávia Gonçalves Moraes Bruno, da 14ª Vara Cível da Comarca do Rio de Janeiro, no dia 30 de maio de 2023. O Intercept discorda veementemente da decisão e está recorrendo.
No dia 13 de julho, a Justiça deu ganho parcial ao recurso, liberando a publicação de 4 das 5 reportagens da série “Em nome dos pais”. A exceção é esta reportagem.
Leia aqui nosso posicionamento sobre o caso.
Faça uma contribuição para o fundo de defesa legal do Intercept clicando aqui.
2026 já começou, e as elites querem o caos.
A responsabilização dos golpistas aqui no Brasil foi elogiada no mundo todo como exemplo de defesa à Democracia.
Enquanto isso, a grande mídia bancada pelos mesmos financiadores do golpe tenta espalhar o caos e vender a pauta da anistia, juntamente com Tarcísio, Nikolas Ferreira, Hugo Motta e os engravatados da Faria Lima.
Aqui no Intercept, seguimos expondo os acordos ocultos do Congresso, as articulações dos aliados da família Bolsonaro com os EUA e o envolvimento das big techs nos ataques de Trump ao Brasil.
Os bastidores mostram: as próximas eleições prometem se tornar um novo ensaio golpista — investigar é a única opção!
Só conseguimos bater de frente com essa turma graças aos nossos membros, pessoas que doam em média R$ 35 todos os meses e fazem nosso jornalismo acontecer. Você será uma delas?
Torne-se um doador do Intercept Brasil hoje mesmo e faça parte de uma comunidade que não só informa, mas transforma.