Entrevista: ‘A conta de luz deve ficar ainda mais cara no Brasil’, avalia Luiz Barata

Durante live, ex-diretor do ONS analisa o planejamento do governo Bolsonaro para o setor e aponta solução para evitar futuras crises energéticas.

Entrevista: ‘A conta de luz deve ficar ainda mais cara no Brasil’, avalia Luiz Barata

Muita gente se assustou com a última conta de luz. Desde julho — e sob a bandeira vermelha patamar 2 —, houve um aumento de 52% no valor da despesa. Para falar sobre o assunto que mexe no bolso de todas as famílias e empresas, conversei com o ex-diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico, o ONS, Luiz Eduardo Barata Ferreira na live “Crise Energética no Brasil: vai ter apagão?”.

Você possui 1 artigo para ler sem se cadastrar

Por cerca de uma hora, o engenheiro eletricista falou sobre o planejamento do governo de Jair Bolsonaro para o setor, explicou o que faz a conta de energia ser tão cara e apontou uma solução definitiva para evitar futuras crises energéticas. Ainda na live, Barata Ferreira afirmou que a conta ficará ainda mais alta e criticou a maneira como a privatização da Eletrobras foi aprovada.

Ex-secretário executivo do Ministério de Minas e Energia e ex-presidente da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, Barata Ferreira foi um dos especialistas que atuou durante a crise energética de 2001, quando o governo de Fernando Henrique Cardoso determinou um racionamento obrigatório no Brasil.

Para acompanhar os vídeos e as lives do Intercept Brasil, inscreva-se em www.youtube.com/theinterceptbrasil.

A VIRADA COMEÇA AGORA!

Você sabia que quase todo o orçamento do Intercept Brasil vem do apoio dos nossos leitores?
No entanto, menos de 1% de vocês contribuem. E isso é um problema.
A situação é a seguinte, precisamos arrecadar R$ 400.000 até o ano novo para manter nosso trabalho: expor a verdade e desafiar os poderosos.
Podemos contar com o seu apoio hoje?

(Sua doação será processada pela Doare, que nos ajuda a garantir uma experiência segura)

Doe Agora

Conteúdo relacionado

Inscreva-se na newsletter para continuar lendo. É grátis!

Este não é um acesso pago e a adesão é gratuita

Já se inscreveu? Confirme seu endereço de e-mail para continuar lendo

Você possui 1 artigo para ler sem se cadastrar