O virologista Rômulo Neris conta como a ivermectina, a cloroquina e outros medicamentos do kit covid podem detonar a sua saúde. No vídeo, a ação dessas substâncias no organismo e as consequências do uso indevido — entre elas, arritmia, taquicardia grave e problemas no fígado — são abordadas pelo especialista que, com cerca de dez anos de estudo em infecções virais, atualmente pesquisa o coronavírus.
Também conhecidos como componentes do falso tratamento precoce contra a covid-19, esses medicamentos são contraindicados pela Organização Mundial da Saúde, a OMS, por serem comprovadamente ineficazes. A prevenção da doença, segundo os médicos e os cientistas, deve ser feita com o uso de máscara, o distanciamento social, a higienização das mãos e a vacinação.
Neris, que também é biofísico, tem mestrado em Microbiologia e faz doutorado em Imunologia, na Universidade Federal do Rio de Janeiro.
O seu futuro está sendo decidido longe dos palanques.
Enquanto Nikolas, Gayers, Michelles e Damares ensaiam seus discursos, quem realmente move o jogo político atua nas sombras: bilionários, ruralistas e líderes religiosos que usam a fé como moeda de troca para retomar ao poder em 2026.
Essas articulações não ganham manchete na grande mídia. Mas o Intercept está lá, expondo as alianças entre religião, dinheiro e autoritarismo — com coragem, independência e provas.
É por isso que sofremos processos da Universal e ataques da extrema direita.
E é por isso que não podemos parar.
Nosso jornalismo é sustentado por quem acredita que informação é poder.
Se o Intercept não abrir as cortinas, quem irá? É hora de #ApoiarEAgir para frear o avanço da extrema direita.