O Intercept foi criado em 2016 para fazer jornalismo que fiscaliza pessoas e instituições poderosas. Construímos uma comunidade de 10 mil apoiadores e agora queremos fazer muito mais. Em 2021, precisamos de 5 mil novos parceiros para continuar esse trabalho raro, mas essencial no Brasil de Bolsonaro.
O Intercept nasceu para preencher um espaço que há muito a população brasileira desejava ver ocupado: o do jornalismo de impacto, sem rabo preso, sem medo do poder. Mais do que isso: o jornalismo que enxerga no poder sem controle uma ameaça para o país!
Em 2021, para comemorar nossos cinco anos, queremos 5 mil novos apoiadores. Isso mesmo: o Intercept vai terminar o ano com 15 mil pessoas mobilizadas e unidas em torno do jornalismo que causa impacto e mete medo nos poderosos.
Se você já nos apoia, nós temos um pedido — e esse é o mais importante que já te fizemos: conte para um amigo, uma vizinha, um parente que você faz parte do TIB e convença pelo menos mais uma pessoa a vir nos apoiar. Lembre-se de que essa pessoa pode fazer isso com qualquer valor! Se apenas uma pequena parte dos nossos apoiadores conseguir trazer mais uma pessoa já será um salto incrível.
Se você nunca apoiou o Intercept, pense na Lava Jato, no esquema da rachadinha de Flávio Bolsonaro e sua relação com a milícia, na procuradora bolsonarista que liderava a investigação da morte de Marielle Franco e Anderson Gomes. Pense no “cara da casa de vidro”, nas big techs injetando dinheiro em canais da extrema direita, no sistema judiciário que dribla a lei para facilitar a adoção de crianças pobres por famílias ricas e na denúncia sobre exportação ilegal de madeira envolvendo o ministro Salles. Tudo isso foi investigado e revelado pelo Intercept e teve impacto real na vida das pessoas e do país.
🚨 O QUE ENFRENTAMOS AGORA 🚨
O Intercept está vigiando manobras eleitorais inéditas da extrema direita brasileira.
Os golpistas estão de cara nova, com seus ternos e sapatênis. Eles aprenderam estratégias sofisticadas de marketing digital para dominar a internet, que estão testando agora nas eleições municipais.
O objetivo final? Dominar bases de poder locais para tomar a presidência e o congresso em 2026.
Não se deixe enganar: Bolsonaro era fichinha perto dos fascistas de sapatênis…
O Intercept não pode poupar esforços para investigar e expor os esquemas que colocam em risco nossos direitos e nossa democracia.
Já revelamos as mensagens secretas de Moro na Lava Jato. Mostramos como certas empresas e outros jornais obrigavam seus trabalhadores a apoiarem Bolsonaro. E expusemos como Pablo Marçal estava violando a lei eleitoral.
Mas temos pouco tempo, e muito mais a revelar. Agora precisamos de recursos para colocar mais repórteres nas ruas. Para isso, precisamos de sua ajuda. Somos financiados por nossos leitores, não pelas empresas ricas que mandam em Brasília.
Faça parte do nosso time para causar o impacto eleitoral que você não verá em nenhum outro lugar! Faça uma doação de qualquer valor ao Intercept hoje mesmo!