Não foi só a festa do Alekito, promovida pela farmacêutica Mantecorp Farmasa para divulgar o antialérgico Alektos, que ofereceu diversão para os médicos durante o 40º Congresso Brasileiro de Pediatria, realizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria em Natal, no mês de maio.
No dia seguinte à publicação da reportagem em que mostramos o questionável envolvimento da indústria farmacêutica com médicos e entidades que representam a categoria, recebemos mais imagens que demonstram como as empresas conquistaram os corações e as mentes dos pediatras com mimos, almoços, Coca-Cola e McDonald’s.
As fotos ficaram ótimas.
Que tal uma agenda personalizada da Nestlé?
Foto: Reprodução/Instagram
Parece que o representante Robson, da Mantecorp, vai aumentar as vendas nos próximos meses. Prescrição garantida, sim!
Foto: Reprodução/Instagram
Teve também um kit alimento saudável.
Foto: Reprodução/Instagram
Mais comida saudável no almoço.
Foto: Reprodução/Instagram
Agora veja os mimos recebidos pelos pediatras:
Sem anúncios. Sem patrões. Com você.
Reportagens como a que você acabou de ler só existem porque temos liberdade para ir até onde a verdade nos levar.
É isso que diferencia o Intercept Brasil de outras redações: aqui, os anúncios não têm vez, não aceitamos dinheiro de políticos nem de empresas privadas, e não restringimos nossas notícias a quem pode pagar.
Acreditamos que o jornalismo de verdade é livre para fiscalizar os poderosos e defender o interesse público. E quem nos dá essa liberdade são pessoas comuns, como você.
Nossos apoiadores contribuem, em média, com R$ 35 por mês, pois sabem que o Intercept revela segredos que a grande mídia prefere ignorar. Essa é a fórmula para um jornalismo que muda leis, reverte decisões judiciais absurdas e impacta o mundo real.
A arma dos poderosos é a mentira. A nossa arma é a investigação.
Podemos contar com o seu apoio para manter de pé o jornalismo em que você acredita?