Não foi só a festa do Alekito, promovida pela farmacêutica Mantecorp Farmasa para divulgar o antialérgico Alektos, que ofereceu diversão para os médicos durante o 40º Congresso Brasileiro de Pediatria, realizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria em Natal, no mês de maio.
No dia seguinte à publicação da reportagem em que mostramos o questionável envolvimento da indústria farmacêutica com médicos e entidades que representam a categoria, recebemos mais imagens que demonstram como as empresas conquistaram os corações e as mentes dos pediatras com mimos, almoços, Coca-Cola e McDonald’s.
As fotos ficaram ótimas.
Que tal uma agenda personalizada da Nestlé?
Foto: Reprodução/Instagram
Parece que o representante Robson, da Mantecorp, vai aumentar as vendas nos próximos meses. Prescrição garantida, sim!
Foto: Reprodução/Instagram
Teve também um kit alimento saudável.
Foto: Reprodução/Instagram
Mais comida saudável no almoço.
Foto: Reprodução/Instagram
Agora veja os mimos recebidos pelos pediatras:
O seu futuro está sendo decidido longe dos palanques.
Enquanto Nikolas, Gayers, Michelles e Damares ensaiam seus discursos, quem realmente move o jogo político atua nas sombras: bilionários, ruralistas e líderes religiosos que usam a fé como moeda de troca para retomar ao poder em 2026.
Essas articulações não ganham manchete na grande mídia. Mas o Intercept está lá, expondo as alianças entre religião, dinheiro e autoritarismo — com coragem, independência e provas.
É por isso que sofremos processos da Universal e ataques da extrema direita.
E é por isso que não podemos parar.
Nosso jornalismo é sustentado por quem acredita que informação é poder.
Se o Intercept não abrir as cortinas, quem irá? É hora de #ApoiarEAgir para frear o avanço da extrema direita.