No jornalismo econômico, bom é ruim, ruim é bom e o pobre que se lasque
Brasil tem menor número de miseráveis desde 2012, inflação controlada e PIB em alta. A Argentina tem o oposto. Não é o que parece ao ler os jornalões.
Brasil tem menor número de miseráveis desde 2012, inflação controlada e PIB em alta. A Argentina tem o oposto. Não é o que parece ao ler os jornalões.
Ao contrário do que dizem os jornais, todo o alto comando é golpista. Democrático seria prender Bolsonaro assim que ele falou em golpe.
Provas robustas do envolvimento de dezenas de militares, muitos de alta patente, em plano golpista e homicida obriga limpeza radical nas forças armadas.
Extremismo bolsonarista volta à Praça dos Três Poderes para espalhar terror e bombas. Mas, quem explode mesmo são as chances da anistia aos seus colegas do 8 de Janeiro.
Só vira-latas altamente complexados podem acreditar que o presidente dos EUA tem poder para influenciar as decisões dos ministros do STF.
Papel da imprensa é investigar se uma alegação é verdade, não reproduzi-la em benefício de mentirosos. Logo, falharam feio na eleição de São Paulo.
Inelegível, Bolsonaro proíbe discussão de outro nome para a chapa de 2026. Eterno Centrão, Valdemar vê limites no radicalismo e retorna ao pragmatismo.
Há um ano, grande imprensa fritava Nísia Trindade para colocar Doutor Luizinho, do caso do HIV em transplantes, no Ministério da Saúde.
Judiciário pôs freio na desinformação. Fake news sobre furacões nos EUA provam que Musk só se radicalizou durante a suspensão do X.
Marçal disparou entre os bolsonaristas. Isso se explica pelo fato de Bolsonaro ter sumido da campanha de Nunes e por ter autorizado seus aliados a apoiar o coach.
Candidato coach já demonstrou seu gosto pela violência. Por que a grande imprensa convida para debates quem não quer diálogo?
Após tentar manter o Twitter no ar ilegalmente, bilionário resolve cumprir a lei, bloqueia contas golpistas e escolhe representante no Brasil.
Caroline DeToni preside a Comissão de Constituição de Justiça, mas joga a constituição e o senso de justiça fora para anistiar os golpistas.
Bilionário insufla discurso extremista contra as democracias e pratica censura em ditaduras. Brasil lidera uma reação.
A grande imprensa trata Pablo Marçal e Elon Musk como vítimas do judiciário e esquece que a função de um juiz é aplicar as leis a todos.
Hoje, a maior pedra no sapato da família Bolsonaro não é Lula nem o PT, mas Pablo Marçal, o coach que até ontem era um fervoroso bolsonarista.
É necessário e importante analisar vazamento envolvendo Alexandre Moraes. Mas, por enquanto, nada ali justifica anular o processo e deixar os golpistas impunes.
Advogado de Bolsonaro vai ao TCU e ministros bolsonaristas inocentam Lula do caso do relógio. O objetivo? Livrar Bolsonaro da acusação de corrupção das joias sauditas.
O que houve foi uma total instrumentalização da Abin, que durante o governo Bolsonaro foi transformada em um órgão de inteligência a serviço dos interesses do fascismo bolsonarista.
A Sabesp é a maior empresa de saneamento do Brasil, e vem batendo recordes de lucratividade ano após ano. Mesmo assim, o governo de Tarcísio de Freitas decidiu entregar a empresa para a Equatorial, em um leilão sem concorrência.