Precisamos de você para seguir independentes e sem amarras

O Intercept não vai dar um dia de descanso para os poderosos em 2021 e precisa da sua ajuda.


Apesar de termos feito um grande ano, o Intercept perdeu muitos apoiadores no final de 2020. Por isso, precisamos trazer mais 1.000 pessoas para nosso movimento. Esse é um chamado para você que nos lê, acredita no nosso trabalho e sabe da importância dele. Se puder, nos ajude hoje com qualquer valor.

Em 2019, ganhamos o reconhecimento do público ao trazer à tona uma das maiores investigações jornalísticas da história do Brasil, a Vaza Jato. Com o destaque, veio a responsabilidade de continuar denunciando abusos, injustiças e esquemas de corrupção de toda ordem. E assim seguimos em 2020, revelando histórias que expuseram oportunistas, corruptos e exploradores que confiavam na impunidade que o poder parecia garantir.

Em 2021 queremos manter esse ritmo, mas para isso precisamos de você. Nós não temos uma família proprietária, não vendemos anúncios, não temos conteúdo pago e não enchemos sua tela de banners. Nosso jornalismo é revolucionário – e nosso modelo de negócio também.

Nosso trabalho só é possível porque acreditamos numa relação transparente e profunda com os leitores. Essa relação nos permite fazer o jornalismo que sonhamos por duas razões. Primeiro: quem nos lê e nos apoia também nos protege; é fácil fechar uma redação, mas é difícil calar um movimento. A sua ajuda também nos dá recursos para contratar mais, bancar viagens, realizar pesquisas e comprar equipamentos. Também gastamos cada vez mais com segurança – física e digital – e com advogados, o que infelizmente é uma necessidade cada vez maior na nossa profissão. Jornalismo que transforma custa caro, leva processo e não dá lucro!

Nosso compromisso é com quem nos lê.

Nosso foco é o interesse público.

Nosso método é a transparência.

Clica na imagem abaixo e vem fazer parte do Intercept hoje!

Ilustrações: Giovani Flores para o Intercept Brasil

A VIRADA COMEÇA AGORA!

A virada começa agora!
Todo fim de ano traz metas pessoais. Mas 2026 exige algo maior: metas políticas — e ação imediata.
Qual virada você quer para o Brasil?
A que entrega ainda mais poder à direita para sabotar o povo — ou a virada em que eles ficam longe do Congresso, do Senado e da Presidência?
Eles já estão se movendo: o centrão distribui emendas para comprar apoio, as igrejas fecham pactos estratégicos, as big techs moldam os algoritmos para favorecer seus aliados, e PL, Republicanos e União Brasil preparam o novo candidato queridinho das elites.
E tudo isso fica fora dos holofotes da grande mídia, que faz propaganda fantasiada de jornalismo — sempre servindo a quem tem dinheiro e poder.
Aqui não. No Intercept Brasil, suas metas de ano novo para o país também são as nossas. Estamos na linha de frente para expor esses projetos de poder e impedir que 2026 seja o ano da extrema direita.
Mas essa virada depende da mobilização de todos.
Para continuar investigando — e desmontando — cada etapa dessa articulação silenciosa, precisamos da sua doação.
E ajude a conquistar as metas que o Brasil precisa.
Fortalecer o jornalismo independente que não deve nada a políticos, igrejas ou empresas é a única forma de virarmos o jogo.

Doe Agora

Entre em contato

Inscreva-se na newsletter para continuar lendo. É grátis!

Este não é um acesso pago e a adesão é gratuita

Já se inscreveu? Confirme seu endereço de e-mail para continuar lendo

Você possui 1 artigo para ler sem se cadastrar