Brasília - O pai do deputado, Jair Bolsonaro durante o Conselho de Ética da Câmara  que arquivou duas representaçõescontra o deputado Eduardo Bolsonaro por quebra do decoro (Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil)

“Bolsonaro representa o autoritarismo e a intolerância”, diz Livres, partido procurado por deputado

Bolsonaro procura PSL como alternativa ao Patriota para se lançar a presidente, mas partido rechaça sua candidatura e o classifica como "antítese completa das nossas ideias".

Brasília - O pai do deputado, Jair Bolsonaro durante o Conselho de Ética da Câmara  que arquivou duas representaçõescontra o deputado Eduardo Bolsonaro por quebra do decoro (Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil)

Candidato consolidado em segundo lugar nas pesquisas eleitorais para presidente em 2018, Jair Bolsonaro não tem certeza de qual partido o levará às urnas. Atualmente, ele é filiado ao Partido Social Cristão (PSC), que já tem outro nome para disputar o pleito — Paulo Rabello de Castro, atual presidente do BNDES.

Em entrevista ao site Crítica Nacional, o deputado afirmou, que “estava noivo do Patriota, mas voltou à situação de namoro”. Ele teria exigido mudanças nos nomes que controlam estados considerados como “chave”, em especial, Minas Gerais, mas até agora não foi atendido. Por isso, a negociação voltou uma casa.

Após o jornal O Estado de S. Paulo noticiar na manhã desta quinta-feira (21) que o militar estava negociando com o PR e com o PSL sua inscrição para disputar a eleição ao Planalto, a resposta do PSL foi taxativa: “Bolsonaro representa o autoritarismo e a intolerância tanto na economia quanto nos costumes, sendo a antítese completa das nossas ideias”.

https://twitter.com/somoslivres17/status/943649041379930112

Leia abaixo a nota completa publicada pelo partido:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

PSL-Livres descarta filiação de Bolsonaro

  1. Não procedem, de forma alguma, as notícias de que o deputado federal Jair Bolsonaro possa se filiar ao PSL.
  2. Após solicitação feita por Bolsonaro, o presidente nacional do PSL e também deputado federal, Luciano Bivar, recebeu-o em reunião.
  3. Em função das evidentes e conhecidas divergências de pensamento, o projeto político de Jair Bolsonaro é absolutamente incompatível com os ideais do LIVRES e o profundo processo de renovação política com o qual o PSL está inteiramente comprometido.
  4. Bolsonaro representa o autoritarismo e a intolerância tanto na economia quanto nos costumes, sendo a antítese completa das nossas ideias.

[ênfase adicionada pela reportagem]

O Intercept é sustentado por quem mais se beneficia do nosso jornalismo: o público.

É por isso que temos liberdade para investigar o que interessa à sociedade — e não aos anunciantes, empresas ou políticos. Não exibimos publicidade, não temos vínculos com partidos, não respondemos a acionistas. A nossa única responsabilidade é com quem nos financia: você.

Essa independência nos permite ir além do que costuma aparecer na imprensa tradicional. Apuramos o que opera nas sombras — os acordos entre grupos empresariais e operadores do poder que moldam o futuro do país longe dos palanques e das câmeras.

Nosso foco hoje é o impacto. Investigamos não apenas para informar, mas para gerar consequência. É isso que tem feito nossas reportagens provocarem reações institucionais, travarem retrocessos, pressionarem autoridades e colocarem temas fundamentais no centro do debate público.

Fazer esse jornalismo custa tempo, equipe, proteção jurídica e segurança digital. E ele só acontece porque milhares de pessoas escolhem financiar esse trabalho — mês após mês — com doações livres.

Se você acredita que a informação pode mudar o jogo, financie o jornalismo que investiga para gerar impacto.

Apoie o Intercept Hoje

Conteúdo relacionado

Inscreva-se na newsletter para continuar lendo. É grátis!

Este não é um acesso pago e a adesão é gratuita

Já se inscreveu? Confirme seu endereço de e-mail para continuar lendo

Você possui 1 artigo para ler sem se cadastrar