Vem de zap: participe do canal do Intercept no WhatsApp

Vem de zap: participe do canal do Intercept no WhatsApp

Fique por dentro de tudo que o Intercept Brasil publica. Inscreva-se no novo canal do WhatsApp.

Vem de zap: participe do canal do Intercept no WhatsApp

Vem de Zap! É isso mesmo. O Intercept Brasil agora tem um canal de WhatsApp que funciona como uma lista de transmissão de conteúdo na plataforma. Quem se inscreve passa a receber conteúdos em primeira mão, pode reagir às mensagens publicadas e votar nas enquetes. Entre agora do canal Intercept e receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp.

Você possui 1 artigo para ler sem se cadastrar

O Intercept usará o canal do WhatsApp para distribuir conteúdo publicado no site e também interagir com seu público.

Além das atualizações diárias, você receberá vídeos exclusivos, reportagens especiais em primeira mão e conteúdos feitos especialmente para os seguidores.

As publicações não aparecem no feed de conversas pessoais, mas, sim, na aba de “Atualizações”, a mesma onde aparecem os status publicados pelos seus contatos. 

Assim que você estiver no canal, precisa clicar no botão “seguir” para fazer parte dele e passar a receber as atualizações diárias. Se ativar o sininho, receberá notificações sempre que houver uma nova publicação. Os participantes dos canais não podem comentar as publicações, apenas reagir a elas com emojis. 

VEJA COMO SE INSCREVER NO CANAL

Os canais do WhatsApp funcionam como um serviço de transmissão, pensado especificamente para distribuir conteúdos. O número de telefone e a foto de perfil do criador do canal não são divulgados, nem os dados dos participantes ficam acessíveis ao moderador do canal. 

Outra vantagem de assinar o canal é que não há limite de membros, diferentemente dos grupos e comunidades. Com isso, todos os inscritos recebem a mesma notificação em tempo real.

A seguir, veja o passo a passo para acessar nosso canal no WhatsApp.

Passo 1. É possível acessar o canal do Intercept diretamente por esse link. Se desejar entrar pelo aplicativo em um celular Android, abra o WhatsApp e acesse a opção “Atualizações” na parte superior do mensageiro. A nova aba fica no lugar onde estava a opção “Status”. No iPhone (iOS), essa opção fica na parte inferior da tela;

Passo 2. Na página de “Atualizações”, acesse a parte em que está escrito “Encontrar Canais”. Na tela seguinte, concorde com os termos de serviço;

Passo 3. Na parte superior da tela, procure o ícone de lupa e busque por “Intercept Brasil”;

Passo 4. Clique no grupo e depois aperte em “seguir” na parte superior da tela. Caso queira receber notificações, ative a função no ícone de sino que também aparece no topo da tela.

Pronto! Você agora faz parte do canal do Intercept. Nos vemos lá!


Importante! Se você utiliza a versão do WhatsApp para computador Mac (Apple), é provável que não funcione corretamente o acesso à ferramenta de Canais. Nesse caso será necessário fazer o passo a passo somente pelo celular.

O seu futuro está sendo decidido longe dos palanques.

Enquanto Nikolas, Gayers, Michelles e Damares ensaiam seus discursos, quem realmente move o jogo político atua nas sombras: bilionários, ruralistas e líderes religiosos que usam a fé como moeda de troca para retomar ao poder em 2026.

Essas articulações não ganham manchete na grande mídia. Mas o Intercept está lá, expondo as alianças entre religião, dinheiro e autoritarismo — com coragem, independência e provas.

É por isso que sofremos processos da Universal e ataques da extrema direita.
E é por isso que não podemos parar.

Nosso jornalismo é sustentado por quem acredita que informação é poder.
Se o Intercept não abrir as cortinas, quem irá? É hora de #ApoiarEAgir para frear o avanço da extrema direita.

Apoie o Intercept Hoje

Entre em contato

Inscreva-se na newsletter para continuar lendo. É grátis!

Este não é um acesso pago e a adesão é gratuita

Já se inscreveu? Confirme seu endereço de e-mail para continuar lendo

Você possui 1 artigo para ler sem se cadastrar