Golpistas estão usando o nome, o logo e até mesmo textos institucionais adulterados do Intercept Brasil para comercializar supostos serviços de “investigação”de “fidelidade matrimonial”. O público alvo são pessoas interessadas em saber se estão sendo traídas em seus relacionamentos.

O suposto serviço usa como plataforma de pagamentos a PerfectPay. Na propaganda, o falso Intercept se apresenta com uma versão alterada do texto institucional do nosso site, afirmando que é uma “premiada agência de espionagem digital dedicada à responsabilização da fidelidade matrimonial” -– o que obviamente não tem nenhuma relação com o jornalismo, nossa missão.
O Intercept Brasil reitera que jamais comercializou qualquer tipo de serviço como esse e que já tomou as medidas legais para responsabilizar os autores desta ação fraudulenta.
Nosso trabalho é outro. O Intercept Brasil é uma premiada agência de notícias dedicada à responsabilização dos poderosos por meio de um jornalismo destemido e combativo. Nossas investigações aprofundadas e análises implacáveis se concentram em política, corrupção, meio ambiente, segurança pública, tecnologia, mídia e muito mais. Se receber ou vir em algum lugar propaganda desse tipo, nos envie pelo [email protected]
PRECISAMOS DAS SUAS IDEIAS
O Intercept Brasil precisa da sua ajuda para definir sua estratégia editorial. É muito importante.
Nossa redação não tem patrão nem rabo preso. Somo 100% financiados por quem acredita em jornalismo independente: você.
Por isso sua opinião é fundamental para nós. E sua resposta é como uma doação.
Responda um breve questionário. É uma contribuição acessível a todos e ajuda a definir o futuro do Intercept.
Esta pesquisa leva menos de 3 minutos e vai ajudar a orientar nossas próximas investigações e iniciativas.
Cada resposta conta.
PARTICIPE AGORA


