Ilustração: Intercept Brasil

ÁUDIOS: Juíza diz a vítima de violência doméstica que mulher pode apanhar do marido 'mas ele ser excelente pai'

Mulher foi constrangida por juíza e por promotora em audiências pela guarda do filho do ex-casal, na cidade do Rio de Janeiro.

Juíza minimizou acusações de violência doméstica, assim como promotora.

Esta reportagem foi retirada do ar por decisão judicial em caráter liminar do juiz Ricardo Cyfer, da 10ª Vara Cível da Comarca do Rio de Janeiro, no dia 9 de agosto de 2023. O Intercept discorda veementemente da decisão e está recorrendo.

Leia aqui nosso posicionamento sobre o caso. 

Faça uma contribuição para o fundo de defesa legal do Intercept clicando aqui.

S.O.S Intercept

Peraí! Antes de seguir com seu dia, pergunte a si mesmo: Qual a chance da história que você acabou de ler ter sido produzida por outra redação se o Intercept não a tivesse feito?

Pense em como seria o mundo sem o jornalismo do Intercept. Quantos esquemas, abusos judiciais e tecnologias distópicas permaneceriam ocultos se nossos repórteres não estivessem lá para revelá-los?

O tipo de reportagem que fazemos é essencial para a democracia, mas não é fácil, nem barato. E é cada vez mais difícil de sustentar, pois estamos sob ataque da extrema direita e de seus aliados das big techs, da política e do judiciário.

O Intercept Brasil é uma redação independente. Não temos sócios, anúncios ou patrocinadores corporativos. Sua colaboração é vital para continuar incomodando poderosos.

Apoiar é simples e não precisa custar muito: Você pode se tornar um membro com apenas 20 ou 30 reais por mês. Isso é tudo o que é preciso para apoiar o jornalismo em que você acredita. Toda colaboração conta.

Estamos no meio de uma importante campanha – a S.O.S. Intercept – para arrecadar R$ 250 mil até o final do mês. Nós precisamos colocar nosso orçamento de volta nos trilhos após meses de queda na receita. Você pode nos ajudar hoje?

Apoie o Intercept Hoje

Inscreva-se na newsletter para continuar lendo. É grátis!

Este não é um acesso pago e a adesão é gratuita

Já se inscreveu? Confirme seu endereço de e-mail para continuar lendo

Você possui 1 artigo para ler sem se cadastrar