As redações estão sendo esvaziadas. Precisamos de apoiadores para seguir fortes.

2023 definirá nosso futuro após um dos anos mais difíceis da memória recente. Seu apoio ao nosso jornalismo pode fazer a diferença.


As redações estão sendo esvaziadas. Precisamos de apoiadores para seguir fortes.

Ilustração: The Intercept Brasil; Animações: Danilo Cheng

Não sei se você tem acompanhando, mas um desastre está ocorrendo em câmera lenta diante de nossos olhos. As redações do Brasil estão sendo esvaziadas porque está cada vez mais difícil sustentar o jornalismo, mesmo para as grandes empresas. Isso significa que os brasileiros como você, que se importam com uma sociedade mais justa e mais honesta, estão sendo cada vez mais prejudicados.

A CNN Brasil foi a última redação a efetuar um “passaralho”, demitindo mais de 120 funcionários na semana passada. Inúmeras redações estão apertando os cintos recentemente apesar do fato de que o jornalismo é mais necessário do que nunca. Até o Intercept quase fechou permanentemente apenas algumas semanas atrás (mas foi salvo pelos nossos leitores!).

Pense quantos escândalos ultrajantes não teriam sido revelados nos últimos anos sem o trabalho incansável de repórteres investigativos. Será que os resultados das eleições de outubro teriam sido diferentes sem o jornalismo? Eu tenho certeza de que sim. Mas a turbulência não acabou.

Não podemos deixar esse encolhimento da imprensa continuar em 2023, um ano que definirá o nosso futuro. O Brasil precisa de um jornalismo dedicado e independente para lutar em nome do cidadão comum.

E agora você tem uma oportunidade incrível de garantir que o jornalismo de que você precisa para manter sua água limpa, sua comida segura, seus impostos bem gastos e empresários bilionários sob controle: apenas no mês de dezembro, cada nova contribuição ao Intercept vai valer o triplo! Não é espetacular?

É isso mesmo, se você contribuir com R$ 50 para o Intercept, nós vamos receber R$ 150! Esta oferta incrível é graças a um leitor generoso que acredita na importância do trabalho do Intercept e nos procurou querendo encorajar outras pessoas a se tornarem apoiadores também. Para cada real que você envia este mês, esse apoiador vai casar mais 2 reais.

Melhor ainda: para membros mensais, a oferta se aplica aos três primeiros meses de contribuições. Então, vem ajudar a gente agora!

As redações estão sendo esvaziadas. Precisamos de apoiadores para seguir fortes.

Hoje, lançamos a campanha de fim do ano mais inusitada e importante de todos os tempos. Será nosso primeiro ano sem o apoio da redação dos Estados Unidos e é muito importante que cheguemos a janeiro com um plano sólido para garantir nosso futuro. Aproveite essa oportunidade e ajude-nos a turbinar nossa redação em 2023.

Temos menos de um mês para alcançar a meta de 1.000 novos apoiadores mensais.

E por que apoiadores recorrentes? É simples: são os apoiadores mensais que nos permitem planejar o futuro do TIB e contratar jornalistas.

São eles que nos dão a certeza de que poderemos passar seis meses investigando uma mineradora ou um ano produzindo uma pauta sobre tráfico de armas e milícias sem que lá na frente nos faltem recursos.

Mais jornalistas executando sua profissão com responsabilidade significa mais revelações de fraude e abuso, menos oportunidades para os maus atores e mais proteção para os corajosos guerreiros da verdade que são nossas fontes que arriscam suas vidas para lutar pelo que é certo. A situação no Brasil segue grave; temos que nos juntar na luta.

Precisamos investigar o passado, para que possamos construir nosso futuro e continuar fiscalizando os agentes do atraso. A extrema direita não poderá seguir impune. Você topa vir com a gente?

Basta clicar na imagem abaixo:

As redações estão sendo esvaziadas. Precisamos de apoiadores para seguir fortes.

Nem todo mundo pode se dar ao luxo de pagar por notícias neste momento.

E isso está tornando cada vez mais difícil financiar investigações que mudam vidas.

A maioria dos jornais lida com isso limitando o acesso a seus trabalhos mais importantes por meio de assinaturas.

Mas no Intercept Brasil, acreditamos que todos devem ter acesso igual à informação.

Se você puder, há muitos bons motivos para nos apoiar:
1) Nosso objetivo é o impacto: forçamos os ricos e poderosos a respeitar pessoas como você e a respeitar a lei
2) Somos financiados pelos leitores, não por corporações, e somos sem fins lucrativos: cada real vai para nossa missão de jornalismo sem rabo preso, não para pagar dividendos
3) É barato, fácil e seguro e você pode cancelar quando quiser

Escolha fortalecer o jornalismo independente e mantê-lo disponível para todos com uma doação mensal. Obrigado.

FAÇA PARTE

Faça Parte do Intercept

Entre em contato

Inscreva-se na newsletter para continuar lendo. É grátis!

Este não é um acesso pago e a adesão é gratuita

Já se inscreveu? Confirme seu endereço de e-mail para continuar lendo

Você possui 1 artigo para ler sem se cadastrar