Depois de reportagem, iFood decide pagar seguro a entregador morto em acidente

Empresa se desculpou à família do jovem acidentado durante entrega por enviar mensagem perguntando como ele estava 11 dias após sua morte.


O iFood afirmou em nota nesta terça-feira, dia 6, que a indenização pelo falecimento do entregador Yuri de Souza Fontes será paga à sua família. A decisão veio um dia após o Intercept revelar que a empresa havia se recusado a pagar o seguro alegando violação nos termos de uso no perfil do trabalhador.

Quando se acidentou, Yuri usava um perfil com outro CPF, porque o dele havia sido suspenso pela plataforma. A família diz que a suspensão foi indevida.

A empresa também afirmou que “se solidariza e pede desculpas” pelo erro do sistema de comunicação da empresa que permitiu o envio de uma mensagem ao perfil de Yuri na plataforma, 11 dias após sua morte. Na mensagem, o iFood informava que ele havia sido banido da plataforma por “má conduta”. Ela começava com “Oi, Yuri, tudo bem por aí?”.

Segundo o iFood, a indenização pela morte do entregador será paga à família nos próximos dias.

A VERDADE CUSTA CARO. O SILÊNCIO CUSTA AINDA MAIS.

As informações que você acabou de ler incomodam muita gente poderosa. É por isso que tentam nos silenciar com processos, ameaças e difamação.

A única barreira entre a verdade e a impunidade é um jornalismo sem rabo preso. O Intercept Brasil não tem donos bilionários e não aceita um único centavo de bancos ou políticos.

Nós acabamos de entregar os fatos. Agora, a bola está com você.  Se essa história te indignou, transforme isso em ação. Mostre a eles que não estamos sozinhos e garanta que ninguém nos cale.

ENTRE NESSA BRIGA COM A GENTE

Entre em contato

Conteúdo relacionado