As fotos do congresso dos pediatras ficaram ótimas

Recebidos e dancinhas patrocinadas marcaram o congresso da Sociedade Brasileira de Pediatria.


Não foi só a festa do Alekito, promovida pela farmacêutica Mantecorp Farmasa para divulgar o antialérgico Alektos, que ofereceu diversão para os médicos durante o 40º Congresso Brasileiro de Pediatria, realizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria em Natal, no mês de maio.

No dia seguinte à publicação da reportagem em que mostramos o questionável envolvimento da indústria farmacêutica com médicos e entidades que representam a categoria, recebemos mais imagens que demonstram como as empresas conquistaram os corações e as mentes dos pediatras com mimos, almoços, Coca-Cola e McDonald’s.

As fotos ficaram ótimas.

012

Que tal uma agenda personalizada da Nestlé?

Foto: Reprodução/Instagram

05

Parece que o representante Robson, da Mantecorp, vai aumentar as vendas nos próximos meses. Prescrição garantida, sim!

Foto: Reprodução/Instagram

031

Teve também um kit alimento saudável.

Foto: Reprodução/Instagram

062

Mais comida saudável no almoço.

Foto: Reprodução/Instagram

Agora veja os mimos recebidos pelos pediatras:

O Intercept é sustentado por quem mais se beneficia do nosso jornalismo: o público.

É por isso que temos liberdade para investigar o que interessa à sociedade — e não aos anunciantes, empresas ou políticos. Não exibimos publicidade, não temos vínculos com partidos, não respondemos a acionistas. A nossa única responsabilidade é com quem nos financia: você.

Essa independência nos permite ir além do que costuma aparecer na imprensa tradicional. Apuramos o que opera nas sombras — os acordos entre grupos empresariais e operadores do poder que moldam o futuro do país longe dos palanques e das câmeras.

Nosso foco hoje é o impacto. Investigamos não apenas para informar, mas para gerar consequência. É isso que tem feito nossas reportagens provocarem reações institucionais, travarem retrocessos, pressionarem autoridades e colocarem temas fundamentais no centro do debate público.

Fazer esse jornalismo custa tempo, equipe, proteção jurídica e segurança digital. E ele só acontece porque milhares de pessoas escolhem financiar esse trabalho — mês após mês — com doações livres.

Se você acredita que a informação pode mudar o jogo, financie o jornalismo que investiga para gerar impacto.

Apoie o Intercept Hoje

Inscreva-se na newsletter para continuar lendo. É grátis!

Este não é um acesso pago e a adesão é gratuita

Já se inscreveu? Confirme seu endereço de e-mail para continuar lendo

Você possui 1 artigo para ler sem se cadastrar