Não foi só a festa do Alekito, promovida pela farmacêutica Mantecorp Farmasa para divulgar o antialérgico Alektos, que ofereceu diversão para os médicos durante o 40º Congresso Brasileiro de Pediatria, realizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria em Natal, no mês de maio.
No dia seguinte à publicação da reportagem em que mostramos o questionável envolvimento da indústria farmacêutica com médicos e entidades que representam a categoria, recebemos mais imagens que demonstram como as empresas conquistaram os corações e as mentes dos pediatras com mimos, almoços, Coca-Cola e McDonald’s.
As fotos ficaram ótimas.
Que tal uma agenda personalizada da Nestlé?
Foto: Reprodução/Instagram
Parece que o representante Robson, da Mantecorp, vai aumentar as vendas nos próximos meses. Prescrição garantida, sim!
Foto: Reprodução/Instagram
Teve também um kit alimento saudável.
Foto: Reprodução/Instagram
Mais comida saudável no almoço.
Foto: Reprodução/Instagram
Agora veja os mimos recebidos pelos pediatras:
O Intercept é sustentado por quem mais se beneficia do nosso jornalismo: o público.
É por isso que temos liberdade para investigar o que interessa à sociedade — e não aos anunciantes, empresas ou políticos. Não exibimos publicidade, não temos vínculos com partidos, não respondemos a acionistas. A nossa única responsabilidade é com quem nos financia: você.
Essa independência nos permite ir além do que costuma aparecer na imprensa tradicional. Apuramos o que opera nas sombras — os acordos entre grupos empresariais e operadores do poder que moldam o futuro do país longe dos palanques e das câmeras.
Nosso foco hoje é o impacto. Investigamos não apenas para informar, mas para gerar consequência. É isso que tem feito nossas reportagens provocarem reações institucionais, travarem retrocessos, pressionarem autoridades e colocarem temas fundamentais no centro do debate público.
Fazer esse jornalismo custa tempo, equipe, proteção jurídica e segurança digital. E ele só acontece porque milhares de pessoas escolhem financiar esse trabalho — mês após mês — com doações livres.
Se você acredita que a informação pode mudar o jogo, financie o jornalismo que investiga para gerar impacto.