Bem-vindos ao Notas, o blog do Intercept

O Notas é o lugar das histórias mais curtas, informações exclusivas, análises de impacto e dos bastidores das reportagens e vídeos do Intercept.


Se você já assina a nossa newsletter, lê as reportagens, nos assiste no YouTube e nos acompanha nas redes sociais, já sabe que fazemos jornalismo combativo e sem rabo preso com anunciantes. Se você é novo por aqui, seja bem-vindo! Estamos felizes em te receber e explicar que nossa missão é produzir um jornalismo investigativo que gera impacto e chama as coisas pelo nome que elas têm.

Por aqui, as postagens vão seguir essa mesma missão. O Notas surge num ano crucial para a democracia brasileira, em que o país vai às urnas com a chance de tirar Bolsonaro e seu projeto fascista do poder – e em que manobras golpistas e autoritárias serão estratégia da extrema direita para não entregar a cadeira presidencial. Termos um espaço para a cobertura das eleições de forma ágil foi um dos motivos para o blog ter surgido.

Mas não o único: por aqui, você também encontrará informações exclusivas e leituras originais sobre os temas mais importantes da semana.

Se você é fã do nosso jornalismo premiado, fique tranquilo: os conteúdos do site e do YouTube, que podem levar meses para serem produzidos e editados dentro dos nossos critérios rigorosos de apuração, checagem e edição, seguirão normalmente.

O Notas é o lugar de histórias mais curtas, informações exclusivas, análises de impacto e, claro, os bastidores das reportagens e vídeos do Intercept (você não faz ideia de quantas histórias existem por trás de uma boa história).

É tudo isso que a equipe do TIB passa a compartilhar aqui a partir de agora. Acompanhe o Notas, o blog do Intercept.

2026 já começou, e as elites querem o caos.

A responsabilização dos golpistas aqui no Brasil foi elogiada no mundo todo como exemplo de defesa à Democracia.

Enquanto isso, a grande mídia bancada pelos mesmos financiadores do golpe tenta espalhar o caos e vender a pauta da anistia, juntamente com Tarcísio, Nikolas Ferreira, Hugo Motta e os engravatados da Faria Lima.

Aqui no Intercept, seguimos expondo os acordos ocultos do Congresso, as articulações dos aliados da família Bolsonaro com os EUA e o envolvimento das big techs nos ataques de Trump ao Brasil.

Os bastidores mostram: as próximas eleições prometem se tornar um novo ensaio golpista — investigar é a única opção!

Só conseguimos bater de frente com essa turma graças aos nossos membros, pessoas que doam em média R$ 35 todos os meses e fazem nosso jornalismo acontecer. Você será uma delas?

Torne-se um doador do Intercept Brasil hoje mesmo e faça parte de uma comunidade que não só informa, mas transforma.

DOE AGORA

Entre em contato

Inscreva-se na newsletter para continuar lendo. É grátis!

Este não é um acesso pago e a adesão é gratuita

Já se inscreveu? Confirme seu endereço de e-mail para continuar lendo

Você possui 1 artigo para ler sem se cadastrar