Na última quarta (7), tivemos o prazer de estrear nosso primeiro programa ao vivo no YouTube: Cama de Gato é a primeira produção do Intercept em nosso novo estúdio no Rio de Janeiro.
No Cama de Gato, Demori vai destrinchar fatos políticos relevantes no Brasil atual e trazer um olhar aprofundado e direto para os interesses que estão por trás desses movimentos. Vamos desembaraçar esses nós do jogo político do governo de extrema direita de Jair Bolsonaro, falar sobre os rumos da CPI da Covid, do futuro dos militares, das milícias, de fascismo… Assunto não falta.
O primeiro episódio discutiu os dois possíveis rumos da CPI: seguir pelo caso Davati ou focar no caso Covaxin? Essa decisão deve definir se a comissão conseguirá chegar até Bolsonaro ou se fisgará apenas outros peixes não tão graúdos:
Para acompanhar o programa basta clicar aqui e se inscrever em nosso canal no YouTube. Todas às quartas, no mesmo horário, você receberá a notificação lembrando que o Cama de Gato já vai começar.
O seu futuro está sendo decidido longe dos palanques.
Enquanto Nikolas, Gayers, Michelles e Damares ensaiam seus discursos, quem realmente move o jogo político atua nas sombras: bilionários, ruralistas e líderes religiosos que usam a fé como moeda de troca para retomar ao poder em 2026.
Essas articulações não ganham manchete na grande mídia. Mas o Intercept está lá, expondo as alianças entre religião, dinheiro e autoritarismo — com coragem, independência e provas.
É por isso que sofremos processos da Universal e ataques da extrema direita.
E é por isso que não podemos parar.
Nosso jornalismo é sustentado por quem acredita que informação é poder.
Se o Intercept não abrir as cortinas, quem irá? É hora de #ApoiarEAgir para frear o avanço da extrema direita.