24 janeiros de Lula: frases que marcaram a trajetória do ex-presidente

24 janeiros de Lula: frases que marcaram a trajetória do ex-presidente

De 1995 a 2018, selecionamos frases que marcaram a história do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

24 janeiros de Lula: frases que marcaram a trajetória do ex-presidente

24 de janeiro de 2018 promete ser um dos dias mais importantes na história recheada de dias importantes de Luiz Inácio Lula da Silva. Condenado pelo juiz federal de Curitiba Sérgio Moro a nove anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá, Lula será agora julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que pode acabar pondo fim nos seus planos de comandar pela terceira vez a nação.

Se em janeiro de 1995, o então presidente nacional do PT se defendia das críticas às doações legais feitas ao partido por empreiteiras nas eleições do ano anterior, em 2018, Lula parte para o ataque contra o Judiciário, que analisa o suposto favorecimento da OAS em troca de vantagens ilícitas.

“Se tem uma coisa que eu me orgulho, neste país, é que não tem uma viva alma mais honesta do que eu”, disse, em janeiro de 2016, o atual primeiro colocado nas pesquisas de intenção de voto para as eleições deste ano.

Atentos às nuances e contradições que o acompanharam ao longo dos anos, fizemos uma seleção de frases que marcaram os últimos 24 janeiros do ex-presidente:

24 janeiros de Lula

Com colaboração de Andreas Müller.

JÁ ESTÁ ACONTECENDO

Quando o assunto é a ascensão da extrema direita no Brasil, muitos acham que essa é uma preocupação só para anos eleitorais. Mas o projeto de poder bolsonarista nunca dorme.
A grande mídia, o agro, as forças armadas, as megaigrejas e as big techs bilionárias ganharam força nas eleições municipais — e têm uma vantagem enorme para 2026.
Não podemos ficar alheios enquanto somos arrastados para o retrocesso, afogados em fumaça tóxica e privados de direitos básicos. Já passou da hora de agir. Juntos.
A meta ousada do Intercept para 2025 é nada menos que derrotar o golpe em andamento antes que ele conclua sua missão. Para isso, precisamos arrecadar R$ 500 mil até a véspera do Ano Novo.
 Você está pronto para combater a máquina bilionária da extrema direita ao nosso lado? 

FAÇA PARTE

Conteúdo relacionado

Inscreva-se na newsletter para continuar lendo. É grátis!

Este não é um acesso pago e a adesão é gratuita

Já se inscreveu? Confirme seu endereço de e-mail para continuar lendo

Você possui 1 artigo para ler sem se cadastrar