Deputado federal em sua primeira legislatura, o cantor sertanejo Sérgio Reis (PRB-SP) está de volta aos holofotes da política nesta quinta (14). E não é por causa de nenhum projeto de lei aprovado ou algo do tipo. Um vídeo publicado no Twitter mostra o artista dando uma entrevista em que manifesta apoio ao colega de Congresso Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Com pouco menos de um minuto, e alguns cortes, o vídeo mostra inclusive simpatia à candidatura de Bolsonaro a presidente.
“Você fez uma pergunta do Bolsonaro… Hoje, nós temos muitas dúvidas sobre quem pode e quem deve ser o nosso presidente da República… Depois de tantas tristezas que nós estamos assistindo no nosso país… Tantas coisas que aparecem todo dia… Que o povo fica incrédulo… Não sabemos mais o que fazer… Quem nós vamos pôr… Precisa de uma linha dura? É Bolsonaro! Aí, é outra história”, afirma Reis.
Após um novo corte, o cantor segue:
“Eu ‘tô’ com o Bolsonaro, eu gosto dele… Se ele vier, pode ter a certeza de que ele vai botar a casa em dia”.
O apoio foi comemorado por Bolsonaro nas redes sociais. No Twitter, o parlamentar agradeceu “a consideração do fantástico e cativante cantor e deputado federal”.
Agradeço a consideração do fantástico e cativante cantor e deputado federal @SergioReis . Um grande abraço! Via @BolsonaroSP pic.twitter.com/BU3EqRAboy
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 14, 2017
Sérgio Reis foi eleito deputado com pouco mais de 45 mil votos e acabou garantindo a sua vaga na carona de Celso Russomanno, que foi eleito em 2014 pelo mesmo partido, o PRB, com cerca de 1,5 milhão de votos.
Em julho passado, The Intercept Brasil mostrou que o cantor-deputado havia sido até então o líder em emendas pagas pelo governo de Michel Temer este ano. Sérgio Reis chegou a cantar em ao menos um evento em Brasília reunindo políticos da base do governo e o próprio presidente.
Após a repercussão do caso envolvendo a liberação de emendas – instrumento usado na barganha política – Sérgio Reis decidiu votar em plenário pelo prosseguimento da primeira denúncia apresentada contra Temer, que acabou sendo derrubado pela maioria dos deputados.
🚨 O QUE ENFRENTAMOS AGORA 🚨
O Intercept está vigiando manobras eleitorais inéditas da extrema direita brasileira.
Os golpistas estão de cara nova, com seus ternos e sapatênis. Eles aprenderam estratégias sofisticadas de marketing digital para dominar a internet, que estão testando agora nas eleições municipais.
O objetivo final? Dominar bases de poder locais para tomar a presidência e o congresso em 2026.
Não se deixe enganar: Bolsonaro era fichinha perto dos fascistas de sapatênis…
O Intercept não pode poupar esforços para investigar e expor os esquemas que colocam em risco nossos direitos e nossa democracia.
Já revelamos as mensagens secretas de Moro na Lava Jato. Mostramos como certas empresas e outros jornais obrigavam seus trabalhadores a apoiarem Bolsonaro. E expusemos como Pablo Marçal estava violando a lei eleitoral.
Mas temos pouco tempo, e muito mais a revelar. Agora precisamos de recursos para colocar mais repórteres nas ruas. Para isso, precisamos de sua ajuda. Somos financiados por nossos leitores, não pelas empresas ricas que mandam em Brasília.
Faça parte do nosso time para causar o impacto eleitoral que você não verá em nenhum outro lugar! Faça uma doação de qualquer valor ao Intercept hoje mesmo!