Vem de zap: participe do canal do Intercept no WhatsApp

Vem de zap: participe do canal do Intercept no WhatsApp

Fique por dentro de tudo que o Intercept Brasil publica. Inscreva-se no novo canal do WhatsApp.

Vem de zap: participe do canal do Intercept no WhatsApp

Vem de Zap! É isso mesmo. O Intercept Brasil agora tem um canal de WhatsApp que funciona como uma lista de transmissão de conteúdo na plataforma. Quem se inscreve passa a receber conteúdos em primeira mão, pode reagir às mensagens publicadas e votar nas enquetes. Entre agora do canal Intercept e receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp.

Você possui 1 artigo para ler sem se cadastrar

O Intercept usará o canal do WhatsApp para distribuir conteúdo publicado no site e também interagir com seu público.

Além das atualizações diárias, você receberá vídeos exclusivos, reportagens especiais em primeira mão e conteúdos feitos especialmente para os seguidores.

As publicações não aparecem no feed de conversas pessoais, mas, sim, na aba de “Atualizações”, a mesma onde aparecem os status publicados pelos seus contatos. 

Assim que você estiver no canal, precisa clicar no botão “seguir” para fazer parte dele e passar a receber as atualizações diárias. Se ativar o sininho, receberá notificações sempre que houver uma nova publicação. Os participantes dos canais não podem comentar as publicações, apenas reagir a elas com emojis. 

VEJA COMO SE INSCREVER NO CANAL

Os canais do WhatsApp funcionam como um serviço de transmissão, pensado especificamente para distribuir conteúdos. O número de telefone e a foto de perfil do criador do canal não são divulgados, nem os dados dos participantes ficam acessíveis ao moderador do canal. 

Outra vantagem de assinar o canal é que não há limite de membros, diferentemente dos grupos e comunidades. Com isso, todos os inscritos recebem a mesma notificação em tempo real.

A seguir, veja o passo a passo para acessar nosso canal no WhatsApp.

Passo 1. É possível acessar o canal do Intercept diretamente por esse link. Se desejar entrar pelo aplicativo em um celular Android, abra o WhatsApp e acesse a opção “Atualizações” na parte superior do mensageiro. A nova aba fica no lugar onde estava a opção “Status”. No iPhone (iOS), essa opção fica na parte inferior da tela;

Passo 2. Na página de “Atualizações”, acesse a parte em que está escrito “Encontrar Canais”. Na tela seguinte, concorde com os termos de serviço;

Passo 3. Na parte superior da tela, procure o ícone de lupa e busque por “Intercept Brasil”;

Passo 4. Clique no grupo e depois aperte em “seguir” na parte superior da tela. Caso queira receber notificações, ative a função no ícone de sino que também aparece no topo da tela.

Pronto! Você agora faz parte do canal do Intercept. Nos vemos lá!


Importante! Se você utiliza a versão do WhatsApp para computador Mac (Apple), é provável que não funcione corretamente o acesso à ferramenta de Canais. Nesse caso será necessário fazer o passo a passo somente pelo celular.

A VIRADA COMEÇA AGORA!

A virada começa agora!
Todo fim de ano traz metas pessoais. Mas 2026 exige algo maior: metas políticas — e ação imediata.
Qual virada você quer para o Brasil?
A que entrega ainda mais poder à direita para sabotar o povo — ou a virada em que eles ficam longe do Congresso, do Senado e da Presidência?
Eles já estão se movendo: o centrão distribui emendas para comprar apoio, as igrejas fecham pactos estratégicos, as big techs moldam os algoritmos para favorecer seus aliados, e PL, Republicanos e União Brasil preparam o novo candidato queridinho das elites.
E tudo isso fica fora dos holofotes da grande mídia, que faz propaganda fantasiada de jornalismo — sempre servindo a quem tem dinheiro e poder.
Aqui não. No Intercept Brasil, suas metas de ano novo para o país também são as nossas. Estamos na linha de frente para expor esses projetos de poder e impedir que 2026 seja o ano da extrema direita.
Mas essa virada depende da mobilização de todos.
Para continuar investigando — e desmontando — cada etapa dessa articulação silenciosa, precisamos da sua doação.
E ajude a conquistar as metas que o Brasil precisa.
Fortalecer o jornalismo independente que não deve nada a políticos, igrejas ou empresas é a única forma de virarmos o jogo.

Doe Agora

Entre em contato

Inscreva-se na newsletter para continuar lendo. É grátis!

Este não é um acesso pago e a adesão é gratuita

Já se inscreveu? Confirme seu endereço de e-mail para continuar lendo

Você possui 1 artigo para ler sem se cadastrar