Após reportagem, Gabriel Monteiro esconde vídeo da criança no shopping


Depois da reportagem que revelou os bastidores de seus vídeos no YouTube, que incluem acusações de assédio sexual, moral e manipulações, o ex-MBL, ex-policial e vereador influenciador Gabriel Monteiro diz que a Rede Globo está usando o Fantástico para acabar com a sua carreira.

Mas ele sentiu a reportagem. Sentiu tanto que escondeu, de ontem para hoje, o vídeo que em que leva uma criança que estava pedindo dinheiro na rua a um shopping.

Quem clica no link do vídeo vê o seguinte resultado:

No vídeo agora escondido, Monteiro vai à praça de alimentação do shopping com uma garota que estava na rua pedindo dinheiro. Ela diz a ele, enquanto come um lanche: “Eu achei que hoje eu ia ficar sem comida, mas a gente tá comendo a coisa que eu mais gosto”. Foi tudo manipulação.

As cenas sem cortes, reveladas pelo Fantástico, mostram que Monteiro pediu para a menina a falar exatamente aquilo.

Para Ariel Castro Alves, advogado do Instituto Nacional da Criança e Adolescente ouvido pela reportagem, há várias violações e crimes a serem apurados, como o de submeter crianças a vexame e constrangimento.

O YouTube afirmou que não permite a violação de direitos da criança em sua plataforma, e iria “avaliar” o vídeo (até agora, aparentemente, não tinha visto nenhum problema no material). Monteiro, seguindo a cartilha de como burlar as regras da rede social, decidiu se antecipar.

A VIRADA COMEÇA AGORA!

A virada começa agora!
Todo fim de ano traz metas pessoais. Mas 2026 exige algo maior: metas políticas — e ação imediata.
Qual virada você quer para o Brasil?
A que entrega ainda mais poder à direita para sabotar o povo — ou a virada em que eles ficam longe do Congresso, do Senado e da Presidência?
Eles já estão se movendo: o centrão distribui emendas para comprar apoio, as igrejas fecham pactos estratégicos, as big techs moldam os algoritmos para favorecer seus aliados, e PL, Republicanos e União Brasil preparam o novo candidato queridinho das elites.
E tudo isso fica fora dos holofotes da grande mídia, que faz propaganda fantasiada de jornalismo — sempre servindo a quem tem dinheiro e poder.
Aqui não. No Intercept Brasil, suas metas de ano novo para o país também são as nossas. Estamos na linha de frente para expor esses projetos de poder e impedir que 2026 seja o ano da extrema direita.
Mas essa virada depende da mobilização de todos.
Para continuar investigando — e desmontando — cada etapa dessa articulação silenciosa, precisamos da sua doação.
E ajude a conquistar as metas que o Brasil precisa.
Fortalecer o jornalismo independente que não deve nada a políticos, igrejas ou empresas é a única forma de virarmos o jogo.

Doe Agora

Inscreva-se na newsletter para continuar lendo. É grátis!

Este não é um acesso pago e a adesão é gratuita

Já se inscreveu? Confirme seu endereço de e-mail para continuar lendo

Você possui 1 artigo para ler sem se cadastrar