Vem de Zap! É isso mesmo. O Intercept Brasil agora tem um canal de WhatsApp que funciona como uma lista de transmissão de conteúdo na plataforma. Quem se inscreve passa a receber conteúdos em primeira mão, pode reagir às mensagens publicadas e votar nas enquetes. Entre agora do canal Intercept e receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp.
O Intercept usará o canal do WhatsApp para distribuir conteúdo publicado no site e também interagir com seu público.
Além das atualizações diárias, você receberá vídeos exclusivos, reportagens especiais em primeira mão e conteúdos feitos especialmente para os seguidores.
As publicações não aparecem no feed de conversas pessoais, mas, sim, na aba de “Atualizações”, a mesma onde aparecem os status publicados pelos seus contatos.
Assim que você estiver no canal, precisa clicar no botão “seguir” para fazer parte dele e passar a receber as atualizações diárias. Se ativar o sininho, receberá notificações sempre que houver uma nova publicação. Os participantes dos canais não podem comentar as publicações, apenas reagir a elas com emojis.
VEJA COMO SE INSCREVER NO CANAL
Os canais do WhatsApp funcionam como um serviço de transmissão, pensado especificamente para distribuir conteúdos. O número de telefone e a foto de perfil do criador do canal não são divulgados, nem os dados dos participantes ficam acessíveis ao moderador do canal.
Outra vantagem de assinar o canal é que não há limite de membros, diferentemente dos grupos e comunidades. Com isso, todos os inscritos recebem a mesma notificação em tempo real.
A seguir, veja o passo a passo para acessar nosso canal no WhatsApp.
Passo 1. É possível acessar o canal do Intercept diretamente por esse link. Se desejar entrar pelo aplicativo em um celular Android, abra o WhatsApp e acesse a opção “Atualizações” na parte superior do mensageiro. A nova aba fica no lugar onde estava a opção “Status”. No iPhone (iOS), essa opção fica na parte inferior da tela;
Passo 2. Na página de “Atualizações”, acesse a parte em que está escrito “Encontrar Canais”. Na tela seguinte, concorde com os termos de serviço;
Passo 3. Na parte superior da tela, procure o ícone de lupa e busque por “Intercept Brasil”;
Passo 4. Clique no grupo e depois aperte em “seguir” na parte superior da tela. Caso queira receber notificações, ative a função no ícone de sino que também aparece no topo da tela.
Pronto! Você agora faz parte do canal do Intercept. Nos vemos lá!
Importante! Se você utiliza a versão do WhatsApp para computador Mac (Apple), é provável que não funcione corretamente o acesso à ferramenta de Canais. Nesse caso será necessário fazer o passo a passo somente pelo celular.
2026 já começou, e as elites querem o caos.
A responsabilização dos golpistas aqui no Brasil foi elogiada no mundo todo como exemplo de defesa à Democracia.
Enquanto isso, a grande mídia bancada pelos mesmos financiadores do golpe tenta espalhar o caos e vender a pauta da anistia, juntamente com Tarcísio, Nikolas Ferreira, Hugo Motta e os engravatados da Faria Lima.
Aqui no Intercept, seguimos expondo os acordos ocultos do Congresso, as articulações dos aliados da família Bolsonaro com os EUA e o envolvimento das big techs nos ataques de Trump ao Brasil.
Os bastidores mostram: as próximas eleições prometem se tornar um novo ensaio golpista — investigar é a única opção!
Só conseguimos bater de frente com essa turma graças aos nossos membros, pessoas que doam em média R$ 35 todos os meses e fazem nosso jornalismo acontecer. Você será uma delas?
Torne-se um doador do Intercept Brasil hoje mesmo e faça parte de uma comunidade que não só informa, mas transforma.